Boletim da Zona Sul

Pedras Altas:Temporal causa estragos na área rural do município

Na região dos assentamentos Regina, Lago Azul, Santa Inês e Glória foram registrados danos em função das chuvas e dos ventos

Divulgação -

Confira também:
Rio Grande: Sinduscon promove 1º Salão imobiliário
São Lourenço do Sul: 2º Gineteando por um sonho será no domingo

O temporal registrado na noite de terça-feira (1º) também causou estragos em Pedras Altas. Ao menos quatro localidades da área rural foram atingidas. Conforme a Defesa Civil, as mais afetadas ficam na Estância Santa Maria, em direção à divisa com Herval, com mais de 80 postes das redes da CEEE caídos, o que deixa quase mil clientes sem luz. Segundo o prefeito Luiz Alberto Perdomo, cinco famílias estão desalojadas.

No assentamento da Reforma Agrária Nossa Senhora da Glória são 20 casas detalhadas. Também foram atingidos os assentamento Lago Azul e Santa Inês. A Defesa Civil e as Secretarias de Assistência Social e Obras forneceram lonas e apoio as famílias.

Ainda segundo o prefeito, sobre o reabastecimento de energia elétrica, não há previsão de normalidade. "A bacia leiteira terá perdas significativas", assinalou.

Em Arroio Grande, a prefeitura decretou Situação de Emergência somente em nível municipal, após 120 casas terem sido atingidas com a chuva de granizo. Telhas foram distribuídas e a Defesa Civil do Estado entregou para as famílias atingidas, roupas, calçados, colchões, cobertores e produtos de higiene.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Creche Nossa Senhora de Fátima poderá fechar as portas Anterior

Creche Nossa Senhora de Fátima poderá fechar as portas

Próximo

Rio Grande: Sinduscon promove 1º Salão imobiliário

Deixe seu comentário